domingo, 17 de abril de 2011

Um pouco de Nietzsche



- Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.
- Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
- Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde.
- Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado.
- Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens.
- E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
- Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal
- É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado
- O Homem evolui dos macacos? É, existem macacos!
- A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade
- Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia


Essas são alguma frases de Friedrich Nietzsche, essas e outras frases dele são bem interessantes.
Leia essas, reflita sobre o que ele quis dizer.
Comente se achar alguma interessante, se não entender, ou o que entendeu.

7 comentários:

  1. Nietzche é o cara
    li muitos livros dele na faculdade

    ResponderExcluir
  2. Um homem à frente do seu tempo...

    Achei muito boas, as frases...

    Algumas eu já conhecia...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito interessante..
    gostei da sfrases prncipalmente dessa:" ..Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar..."
    seu blog é legal..

    me visita tbm?

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pior ki tudo ki ele falou eh verdade!


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer ;)

    ResponderExcluir
  5. Realmente era um homem bem a frente do seu tempo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da frase: Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens. Bastante interessante essa forma de pensar.

    ResponderExcluir
  7. .

    Eu não perdi noites de sono, mas
    ganhei dias mais claros com a
    passagem de Nietzsche em minha
    vida.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir